Prefeitura estuda núcleo do SEBRAE em Alenquer

|

Esteve em Alenquer o senhor Reginaldo Rodrigues, representante do SEBRAE no Para. A vinda dele teve a intenção de sugerir parceria com a prefeitura de Alenquer sobre a implantação de uma representação do órgão aqui no município. Com essa estrutura, Alenquer trabalharia como um link e teria como pólo o município de Santarém. Reginaldo foi recebido pela prefeita em exercício Marjeany Monte, pelo Secretario de Agricultura Raimundo Ivo e ainda pelo secretario de Administração André Cunha e do advogado Marjean Monte.

De acordo com o responsável pelo SEBRAE, Alenquer e um município de grande potencial natural e tem tudo para ser desenvolvido. O SEBRAE trabalha com capacitação e/ou treinamento e age como um impulsionador para micro e pequenos empreendedores. A proposta feita a prefeitura solicita um local de trabalho, com internet, telefone e acessórios de apoio e a disponibilidade de um funcionário. Todos foram unânimes em afirmar que a parceria dara certo, e que o prefeito João Piloto devera solidificar apoio.

O secretario de Agricultura aproveitou a oportunidade para dar exemplos de futuros empreendimentos que podem dar certo, como a farinha do curumun, tão conhecida no mercado amazonense, a castanha de caju e o queijo. Também foi citada a reciclagem de materiais como as garrafas – peti, que se transformadas em vassouras e com a devida capacitação do SEBRAE, poderá gerar renda a muitas pessoas que vivem do trabalho informal. `O SEBRAE capacita o micro empreendedor para trabalhar e investir e serve como apoio moral para realizar empréstimo, por exemplo em instituições financeiras.`

Para Reginaldo, muitos investimentos de pequeno empresários não dão certo, exatamente pela falta de conhecimento e capacitação. O SEBRAE faz esse trabalho e tem exemplos de milhares de negócios que deram e ainda dão certo no Brasil inteiro. Municípios como Oriximina e Monte Alegre, são os exemplos mais próximos.

Curso para gestores de Associação – Aproveitando o ensejo, em poucas semanas o SEBRAE ministrara um treinamento em Alenquer destinado a gestores de associações. O objetivo, de acordo com Reginaldo Rodrigues, e desenvolver a capacidade de lideres de associações, afim de torna-los cada vez mais aptos e em sintonia com suas instituições. O curso terá a duração de setenta horas e ocorrera em duas horas em data, horário e local ainda a serem definidos.

0 comentários:

 

©2009 Prefeitura de Alenquer - ASCOM | Template Blue by TNB